quinta-feira, 5 de maio de 2011

Blindados - Novo Jeep militar é apresentado no Rio

De volta às suas origens no segmento militar, a marca Jeep apresenta, pela primeira vez na América Latina,  sua linha de veículos “J8”, em versões voltadas tanto para o transporte de pessoas quanto de carga.
Apresentado pela JGMS (Jeep Governament & Military Sales), divisão da marca “Jeep”, dedicada a vendas militares e ao governo, o Jeep “J8” esteve na LAAD 2011 - a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que aconteceu de 12 a 15 de abril, no Rio de Janeiro. Trata-se de um evento bienal, que reúne empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais e agências governamentais. Pela primeira vez,  o Jeep “J8”  foi exibido na América Latina, assim como uma inovadora tecnologia de blindagem estampada a quente.
 Preparada para atender às exigências das forças de segurança latino americanas, a JGMS forneceu o Jeep “J8” para o transporte de pessoas e de carga às forças de paz uruguaias em operação no Haiti no início deste ano, sob concessão da GPOI (Global Peace Operations Iniciative) do Governo dos Estados Unidos. Uma das versões apresentadas na LAAD 2011 foi a “J8” Troopie, que faz parte de uma frota de veículos militares Jeep que compartilha do lendário desempenho e resistência da família de veículos estendidos da marca.
Baseado no “J8” de três portas, o Troopie é equipado com um sistema de proteção tubular contra capotagem integrado ao chassi do veículo, que permite melhor flexibilidade ao operar em terrenos acidentados, melhorando a proteção aos passageiros e aumentando o espaço para pessoas e cargas. Seu teto elevado proporciona maior conforto para o motorista e ocupante do assento dianteiro, assim como para até seis passageiros na traseira. Com os assentos laterais dobrados ou removidos, o compartimento traseiro pode acomodar um palete padrão da OTAN ou outro tipo de carga.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário